Você está lendo...
Mercedes raro de 1928 vai a leilão nos EUA
Antigos

Mercedes raro de 1928 vai a leilão nos EUA

Única unidade restante dos três 680 S Torpedo Roadster produzidos deve ser vendida por até R$ 26 milhões

10 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes raro de 1928 vai a leilão nos EUA

Um dos carros antigos mais raros e premiados do mundo será vendido no leilão que sucede o Concorso d'Eleganza Villa d'Este, nos Estados Unidos. O Mercedes-Benz 680 S Torpedo Roadster de 1928 teve três unidades construídas pela clássica encarroçadora francesa Saoutchik. Apenas uma sobreviveu aos quase 90 anos desde a montagem dos carros.

O carro em questão levou o prêmio máximo do concurso de Pebble Beach de 2012, com 100 pontos registrados naquele ano, o maior número possível. A casa de leilões RM Sotheby's espera que o carro seja vendido por valores entre 6,5 e 8 milhões de euros (até R$ 26 milhões em conversão direta).

Publicidade


O Mercedes foi comprado em 1929 durante o Salão de Nova York pelo barão do petróleo Frederick Henry Bedford Jr. e ficou na mesma família por 75 anos. Em 2008 os colecionadores Paul e Chris Andrews (pai e filho) compraram o carro diretamente dos Bedford. Então, ele passou por um processo de restauração que levou dois anos, até o modelo chegar novamente ao estado original.

O design é o ponto alto do Torpedo Roadster, com linhas ousadas, características da Saoutchik. O parabrisa baixo, teto conversível que fica totalmente escondido na carroceria quando aberto e o interior exuberante com couro vermelho e madeira chamam atenção no carro.



Deixe sua opinião