Você está lendo...
Primeiro XC60 sai da linha de produção da Volvo na Suécia
Notícias

Primeiro XC60 sai da linha de produção da Volvo na Suécia

SUV produzido a partir da plataforma modular SPA chega ao Brasil no segundo semestre

Redação

27 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Volvo

A Volvo anunciou, nesta quinta-feira (27), que o primeiro XC60 de segunda geração saiu da linha de produção da companhia em Torslanda, na Suécia. O SUV é o quarto modelo construído a partir da plataforma modular SPA, sendo que os três primeiros foram da série 90 (XC90, S90, V90).

Com a chegada ao mercado brasileiro programada para o segundo semestre, o Volvo XC60 terá motorização híbrida. O propulsor presente na versão de topo de linha, T8 Twin Engine, tem 412 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. O conjunto também equipa as versões de topo do XC90 vendido no Brasil.

Um dos atrativos do SUV deverá ser o seu pacote de itens de segurança, que incluirá serviços, como um assistente de direção que ajuda a prevenir colisões com veículos que estejam vindo na pista oposta e um sistema de alerta na hora da mudança de faixa. Oferecido de forma opcional, o sistema de direção semiautônoma, batizado de Pilot Assist, ajudará o motorista na direção, aceleração e frenagem em pistas bem sinalizadas e até 130 km/h. Por dentro, o Volvo XC60 virá equipado com um sistema de ar condicionado de quatro zonas e com filtro de partículas e central multimídia com suporte ao CarPlay, da Apple, e Android Auto.

Publicidade


Deixe sua opinião