Você está lendo...
Grupo Volkswagen pode estar considerando a venda da Ducati
Notícias

Grupo Volkswagen pode estar considerando a venda da Ducati

Decisão ajudaria a compensar prejuízo causado pelo escândalo do 'dieselgate'

Redação

27 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Tobias Schwartz/Reuters

Após a repercussão do escândalo “dieselgate”, o grupo Volkswagen pode estar tentando vender a histórica marca Ducati. De acordo com fontes próximas ao assunto ouvidas pela agência de notícia Reuters, uma transação envolvendo a Ducati ajudaria a compensar as multas e os impostos bilionários que o grupo está pagando por causa do seu programa de falsificação de resultados nos testes de emissões.

Apesar de uma decisão final ainda não ter sido tomada, o alto escalão da Volkswagen já teria entrado em contato com potenciais compradores. Em outubro do ano passado, o CEO da companhia, Hans Dieter Pötsch, afirmou categoricamente que a possibilidade de uma possível de marcas para cobrir o prejuízo do “dieselgate” estava descartada.

A compra da Ducati pela Audi, que faz parte do grupo VW, em 2012, foi questionada por analistas, que disseram que a operação não tinha nenhuma lógica econômica ou industrial. Para alguns especialistas, a aquisição teve como motivo uma paixão que Ferdinand Piech, ex-presidente da empresa, tinha pela marca de motocicletas. Segundo o último balanço publicado pela Audi, a Ducati teve vendas de US$ 588 milhões (cerca de R$ 1.8 bilhão) em 2016.

Publicidade


Deixe sua opinião