Você está lendo...
Designer imagina possível Audi Q9
Notícias

Designer imagina possível Audi Q9

Estudo cria novo SUV de topo da marca alemã baseado no futuro Q8, que chega às ruas em 2018

Redação

27 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: X-Tomi

Um designer da Hungria criou um estudo de um hipotético Audi Q9, que assumiria o posto de SUV de topo da marca alemã. O modelo seria feito sobre a plataforma do Q8, que ainda não foi lançado. O Q9 imaginado pelo húngaro X-Tomi seria tão luxuoso quanto o Q8, mas com apelo visual ainda mais exaltado.

O modelo tem traseira com caimento acentuado, que lembra o das linhas A5 e A7 Sportback, com cintura alta e traseira com corte abrupto. A dianteira lembra bastante os Audi atuais e o próprio conceito do Q8 já mostrado. O interior também pode ter itens exclusivos, também com desenho mais elaborado.

Por enquanto, o modelo é apenas um exercício de design. Na página do estúdio, estão vários outros desenhos feitos sobre modelos recém apresentados. Entre versões esportivas e carrocerias ainda inexistentes, todas com resultado pra lá de interessante, mas sem qualquer possibilidade real de virar realidade.

Publicidade


Já o Q8 deve chegar ao mercado em 2018 com as mais recentes tecnologias da Audi. Muitas serão adiantadas pela nova geração do sedã de topo A8, como sistemas de condução autônoma e entretenimento. A expectativa é que os Q8 mais caros encostem nos 100 mil euros, cerca de R$ 345 mil em conversão direta.

Deixe sua opinião