Você está lendo...
Mercedes-Benz usa raio-x para melhorar segurança de veículos
Notícias

Mercedes-Benz usa raio-x para melhorar segurança de veículos

Fabricante consegue ver através parte da carroceria como estruturas se comportam durante uma batida

Redação

29 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz está fazendo imagens em Raio-X de seus carros durante testes de colisão para poder analisar melhor os efeitos de uma batida sobre a estrutura do carro. Diferentemente do sistema usado na medicina, onde há apenas imagens paradas, a fabricante consegue ver através de algumas partes da carroceria mesmo com o carro em movimento.

Os dados coletados facilitam simulações computadorizadas, permitindo que os engenheiros reproduzam os testes em computador com melhor precisão sobre o que ocorre por dentro do carro. As simulações podem, então, ser repetidas inúmeras vezes para que as peças sejam ajustadas para melhorar a segurança a bordo.

Além de trabalhar para que o carro seja mais seguro no caso de um acidente, a marca também avança para evitá-los em primeiro lugar. A recente atualização do Classe S deu ao sedã grande tecnologias semi-autônomas para frear o carro em emergências e desviar de obstáculos. O controlador de velocidade de cruzeiro ativo consegue esterçar levemente o volante e até conversa com o GPS, diminuindo a velocidade do carro em curvas mais fechadas sem a interferência do motorista.

Publicidade


Deixe sua opinião