Você está lendo...
BMW afirma que quer ser líder em conectividade e direção autônoma
Notícias

BMW afirma que quer ser líder em conectividade e direção autônoma

Declaração foi feita após consolidação de parceria com a empresa de tecnologia Delphi

Redação

23 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Michael Dalder/Reuters

A montadora alemã BMW quer ter a liderança da indústria quando o assunto é direção autônoma e conectividade. De acordo com o CEO da companhia, Harald Krueger, a BMW precisa estar a frente do mercado automotivo, que passa por uma rápida evolução, e precisa se projetar como um empregador atrativo para contratar as melhores pessoas e disseminar seu impulso tecnológico.

Em um evento recente no quartel-general da empresa, em Munique, Krueger anunciou que a Delphi se juntaria ao esforço conjunto da BMW com a Mobileye e a Intel para o desenvolvimento de carros autônomos. "Nós não somos os melhores em fazer radares e controles de visão, por isso trabalhamos com a Mobileye. Nós não somos os melhores em fazer chips, então temos um acordo de cooperação com a Intel. A Delphi se junta para colaborar com software e conhecimento de sistema."

O executivo também afirmou que a marca não focará somente na eletrificação, mas também no desenvolvimento de novas células de energia. "Com a Toyota, nós estamos trabalhando em uma nova geração de células de energia. Em 2021, uma pequena frota deve usar essas células".

Publicidade


Deixe sua opinião