Você está lendo...
Audi confirma produção do elétrico e-tron Sportback
Notícias

Audi confirma produção do elétrico e-tron Sportback

Audi e-tron Sportback será fabricado na fábrica de Bruxelas

Redação

22 de jun, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Audi

A Audi confirmou a produção do segundo carro elétrico de sua história. Com desenho que lembra um coupé e dotado de quatro portas, o e-tron Sportback terá sua produção, que começa em 2019, centralizada na fábrica da montadora em Bruxelas, na Bélgica. Seu conjunto elétrico rende 320 kW de potência, o equivalente a 430 cv, e ele terá algo em torno de 500 quilômetros de autonomia com uma carga.

O modelo que chegará ao mercado tem como inspiração o e-tron Sportback concept, que foi apresentado no Salão de Xangai, na China. O protótipo possuía três motores elétricos que geravam até 503 cv e podia atingir a velocidade máxima de até 210 km/h.

O ataque da Audi aos elétricos faz parte da iniciativa da companhia para se livrar, em parte, do uso dos motores a diesel como opção mais econômica depois do escândalo do Grupo VW que ficou conhecido como “dieselgate”, sobre motores a óleo do grupo que poluiam mais que o permitido por lei usando um dispositivo que enganava os testes de emissões de poluentes e que atingiu cerca de 11 milhões de carros em todo o mundo.

Publicidade


Deixe sua opinião