Você está lendo...
Nova Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil
Lançamentos

Nova Ducati Monster 1200 S é apresentada no Brasil

Ducati Monster 1200 S ganhou 5 cv, traz mais eletrônica e tem preço de pré-venda de R$ 59.990

José Antonio Leme

15 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ducati Monster 1200S
Crédito:Modelo agora é fabricado em Manaus e tem preço promocional de R$ 59.990. CRÉDITO: DUCATI

A Ducati apresentou a nova Monster 1200 S ao mercado nacional. O modelo, que passa a ser montado em Manaus, chega às lojas na segunda quinzena de agosto, mas já está em pré-venda até o dia 15 de agosto com preço promocional de R$ 59.990. Para 2017, a Ducati irá produzir apenas 100 motos, disponíveis nas cores vermelha ou cinza.

A street fighter passou por uma série de mudanças em relação ao modelo vendido aqui anteriormente, ainda que o visual seja basicamente o mesmo. A traseira foi remodelada, o tanque também mudou e ficou um litro menor, além do farol redondo - marca da linha Monster - ser de LED e ter DRL, a luz diurna.

A nova balança traseira, do tipo monobraço, é 26 mm mais curta, o que reduziu o entre-eixos da moto. Outras mudanças na geometria de pilotagem estão na fixação das pedaleiras, pois agora as do piloto em peças separadas da do garupa.

Publicidade


Seu motor bicilíndrico de 1.198 cm³ agora rende 150 cv e 12,8 mkgf, ou 5 cv e 0,9 mkgf a mais que a Monster 1200 S anterior. O câmbio ainda é o de seis marchas, mas agora conta com quickshift para subir e descer marchas sem acionar o manete de embreagem, o que reduz o tempo de troca.

Na eletrônica, a grande novidade é a adição da Unidade de Medição Inercial (IMU). Ela serve para "ler" a inclinação e a velocidade das rodas e ajusta o funcionamento de outras novidades da eletrônica, como os freios ABS para curva e o anti-wheeling (que evita que a frente levante), além do controle de tração e os três modos de condução (Sport, Touring, Urban), que já estavam disponíveis.

As suspensões são Öhlins na dianteira e na traseira e com ajuste de pré-carga, retorno e compressão. Já os freios Brembo tem discos duplos de 330 mm na frente e pinças monobloco.


Deixe sua opinião