Você está lendo...
Jaguar XJ ganha versão esportiva
Notícias

Jaguar XJ ganha versão esportiva

XJR575 é a mais apimentada versão do sedã britânico Jaguar XJ

Redação

24 de jul, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Jaguar XJR575
Crédito:Foto: Jaguar

A Jaguar apresentou, nesta segunda-feira (24), uma nova versão para seu sedã topo de linha XJ. Trata-se da XJR575, a mais apimentada configuração do modelo.

A novidade vem equipada com motor V8 Supercharged, que gera 575 cv de potência e 71 mkgf de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,4 segundos. A velocidade máxima fica na casa dos 300 km/h, de acordo com informações da Jaguar.

O XJR575 chega ao mercado na versão standard e longwheelbase. Esta tem distância entre-eixos estendida (3,032 x 3,157 mm).

Publicidade


Em ambos os casos, as suspensões traseiras e dianteiras são no estilo double wishbone. Já a transmissão é automática de oito velocidades.

 

TECNOLOGIA


Por dentro, o XJR575 possui soleiras em alto relevo personalizado, bancos de couro com costuras alusivas aos 575 cv de potência, e sistema de conectividade com Wi-Fi via rede 4G. A central multimídia é comandada por uma tela de 10″ sensível ao toque.

Ainda no quesito tecnologia, o sedã tem sensores de detecção de tráfego intenso, sistema de monitoramento de condução dentro da faixa e sistema autônomo de frenagem. Ainda não há informações sobre preço e data de desembarque do XJR575 no Brasil.


Deixe sua opinião