Você está lendo...
Sedã Virtus chega no primeiro trimestre de 2018
Notícias

Sedã Virtus chega no primeiro trimestre de 2018

Desenvolvido sobre a mesma plataforma MQB do Polo, VW Virtus ficará abaixo do novo Jetta

José Antonio Leme

27 de jul, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Virtus
Crédito:CRÉDITO: HAIRTON PONCIANO/ESTADÃO

A Volkswagen segue em seu planejamento de renovação total do portfólio no Brasil até 2020. Depois do lançamento do hatch Polo, que ocorre no último trimestre deste ano, a companhia prepara a chegada do sedã Virtus.

Segundo o CEO da Volkswagen Brasil, David Powels, o modelo chegará às lojas no primeiro trimestre de 2018, o que significa que seu desenvolvimento está avançado, visto que há pouco mais de sete meses até a data limite para seu lançamento.

O sedã, que deverá ser posicionado acima do Voyage e abaixo da nova geração do Jetta, foi desenvolvido sobre uma versão da plataforma MQB, assim como o Polo, com o qual dividirá a linha de produção na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

Publicidade


Boa parte da renovação da frota que a Volkswagen planeja tem a MQB como base. Além do Polo e do Virtus, os dois novos SUVs que foram antecipados pelos conceitos T-Cross Breeze e T-Roc, que são compacto e médio, respectivamente, também usarão essa plataforma. Por fim, há ainda uma nova picape que também será baseada nessa arquitetura mais moderna.

Ainda entram na renovação, como produtos importados, o novo Tiguan, que será oferecido aqui na versão de sete lugares, e a nova geração do Jetta. Gol e Fox continuam na fila e devem ser renovados no segundo semestre de 2018.

 


Deixe sua opinião