Você está lendo...
Porsche 928 completa 40 anos
Antigos

Porsche 928 completa 40 anos

Modelo celebrou em grande estilo, em festa organizada pela Porsche em Nürburgring

Redação

14 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Porsche
Crédito:

O Porsche 928 comemorou o 40º aniversário neste fim de semana, com festa na Alemanha. A comemoração foi no Oldtimer Grand Prix, um dos principais eventos de antigos do país, que ocorre no célebre circuito de Nürburgring.

Embora seja menos icônico que o 911, o 928 é uma lenda entre os fãs da marca. Foi o último modelo da categoria “gran turismo”, ou seja, com motor dianteiro, que a marca lançou antes do Panamera, e sua popularidade entre os colecionadores só faz crescer.

O modelo surgiu em 1977, com carroceria para quatro ocupantes e um motor V8 de tração traseira – o primeiro V8 feito pela Porsche. Com o passar dos anos, a capacidade cúbica do motor foi aumentando: de 4,5 litros em 1977, chegou a 5,4 litros em 1995, quando o modelo saiu de linha. Foram mais de 60 mil unidades vendidas nesses 18 anos.

Publicidade


Entre as preciosidades que a Porsche levou a Nürburgring, estão o inusitado protótipo de 928 quatro portas que abriria caminho para o Panamera, uma configuração conversível que nunca foi produzida e uma versão de corrida recentemente restaurada na Inglaterra.


Deixe sua opinião