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Mercedes-Benz GLA tem mudanças discretas
Avaliação

Mercedes-Benz GLA tem mudanças discretas

Utilitário feito em Iracemápolis (SP) tem mudanças no visual e parte de R$ 158.900 com motor 1.6 turbo de 156 cv

José Antonio Leme

23 de ago, 2017 · 4 minutos de leitura.

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Mercedes-Benz GLA 2018 - Foto: Mercedes-Benz
Crédito:

Três anos após seu lançamento no País, o utilitário-esportivo Mercedes-Benz GLA passa por sua primeira reestilização. Montado em Iracemápolis (SP), o modelo parte de R$ 158.900 na versão Style e tem novos faróis e grade. Além disso, os para-choques foram remodelados e as lanternas trazem mudanças na disposição das luzes.

Por dentro, o miolo do volante agora é arredondado e os comandos no painel central têm detalhe cromado, como no Classe C. Há ainda opções de teto claro ou de tecido bicolor no revestimento dos bancos.

O GLA traz de série partida por botão (mas não há abertura das portas sem uso da chave em nenhuma versão), câmera de ré, sete air bags, pneus runflat e controles de estabilidade, tração e velocidade.

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Na versão avaliada, Advance, que custa R$ 175.900, há novas rodas de 18”, faróis full-LEDs e bancos do motorista com ajustes elétricos e memória.

Assim como a opção de entrada, o GLA 200 Advance traz motor 1.6 turbo flexível, que rende 156 cv e 25,4 mkgf e vem associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. Esse conjunto tem um rendimento no limite do ideal. Isso porque, com o carro cheio, exige trocas em alta faixa de rotação para fazer ultrapassagens com segurança.

Nessa situação, o ideal é selecionar o modo esportivo da transmissão, que retarda as trocas naturalmente. Há também um modo econômico.


O câmbio tem mudanças suaves e permite trocas manuais por aletas atrás do volante.

A suspensão bem ajustada não deixa a carroceria deitar nas curvas, mas dá batidas secas quando tenta lidar com buracos e imperfeições do piso. A direção tem boa calibragem.

Por dentro, o espaço é amplo para quatro adultos. Se a opção for levar cinco pessoas, o ocupante do meio do banco traseiro vai sofrer, pois o túnel central alto prejudica a acomodação das pernas.


A ergonomia também agrada, com comandos de fácil acesso. Além disso, os sistemas Android Auto e Apple CarPlay na central multimídia podem ser controlados pelo seletor do carro, posicionado no console.

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