Você está lendo...
Shopping de São Bernardo recebe exposição de viaturas da Polícia
Antigos

Shopping de São Bernardo recebe exposição de viaturas da Polícia

Até o dia 1º de outubro, shopping localizado na região do ABC paulista terá mostra de carros da Polícia Militar

Redação

17 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Fusca da Polícia Militar
Crédito:O Fusca está entre os modelos expostos na mostra 'Carros de Polícia', que vai até o dia 1º de outubro. Foto: São Bernardo Plaza Shopping

Quem não se lembra da Baratinha, os Fuscas que antigamente eram utilizados pela Polícia no patrulhamento das cidades? Ou da Veraneio, utilizada na época da repressão política? Ok, ninguém quer reviver esse período. Mas os carros ainda existem, e estão em uma exposição no São Bernardo Plaza Shopping, na cidade de São Bernardo do Campo.

A mostra se chama "Carros de Polícia", e foi organizada para comemorar os 185 anos da Polícia Militar de São Paulo.

São ao todo oito modelos de carros, duas motocicletas e uma viatura do Corpo de Bombeiros. Entre os veículos estão um Ford Corcel, que esteve em operação ao longo da década de 70, o Volkswagen Fusca 1986 e uma perua Chevrolet Ipanema 1998.

Publicidade


Também fazem parte da exposição o Chevrolet Veraneio 1978, utilizado pela Rota, e o Chevrolet Opala 1990, substituto do Fusca, que marcou o início do radiopatrulhamento padrão – em que cada carro cobria uma parte da cidade.

A exposição Carros de Polícia começou na sexta-feira, dia 15, e vai até o dia 1º de outubro. De segunda a sábado, o horário de visitação vai das 10h30 às 22h30. Nos domingos e feriados, das 12h às 21h.

O São Bernardo Plaza Shopping está localizado na Avenida Rotary, 624, São Bernardo do Campo.


Deixe sua opinião