Você está lendo...
Citroën terá novo C5 em 2020
Notícias

Citroën terá novo C5 em 2020

Terceira geração do sedã vai demorar mais que esperado; C5 Aircross e um novo Peugeot 508 serão lançados antes

Redação

19 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Citroën C5 Aircross - Foto: Citroën
Crédito:

A Citroën revelou que vai lançar uma nova geração do C5 apenas em 2020. O modelo saiu de linha na Europa em abril desse ano, mas continua em produção na China. Ele é o último Citroën a usar o sistema de suspensão hidropneumática que deu fama à marca.

A demora na chegada do novo sedã francês ocorre porque o grupo PSA ainda está se acertando com o posicionamento global da DS, que concentrou os modelos mais luxuosos da Citroën.

No entanto, a gama C5 terá um novo representante no ano que vem. O crossover C5 Aircross, que será lançado no próximo mês na China, deverá ser lançado na Europa ao longo de 2018. O modelo usa um novo sistema de suspensão com dois batentes hidráulicos, para mais conforto e sem a complexidade do esquema antigo.

Publicidade


A tecnologia, aliás, continuará exclusiva dos Citroën e não será aplicada em nenhum modelo da Opel, que acaba de ser adquirida pelo grupo francês.

A Peugeot também prepara um novo 508, de mesmo porte do C5. O novo carro, no entanto, deverá estar nas ruas europeias já em 2018. Ao que tudo indica, ele será bem diferente do modelo atual, com um perfil mais esportivo e carroceria fastback, em vez do ar de sedã do modelo atual.

Deixe sua opinião