Você está lendo...
Mercedes EQ SUV será produzido nos Estados Unidos
Notícias

Mercedes EQ SUV será produzido nos Estados Unidos

Fabricante vai ampliar fábrica do Alabama, com investimento de U$ 1 bilhão, para fabricar baterias e novo utilitário elétrico

Redação

25 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Arnd Wiegmann/ REUTERS
Crédito:

A Mercedes-Benz vai expandir e reestruturar sua fábrica de 20 anos em Vance, no Alabama, para produzir o SUV da nova gama de elétricos EQ. Como parte da estratégia de tornar todos os seus modelos elétricos até 2022, a empresa irá aportar U$ 1 bilhão no investimento.

“Com locais de produção para carros elétricos e baterias na Europa, na China e agora nos EUA, nossa rede global está pronta para a era dos veículos elétricos”, comentou Markus Schaefer, membro do conselho divisional da Mercedes-Benz Cars, responsável pela produção e pela cadeia de suprimentos. “Graças à nossa modernização de plantas em Tuscaloosa, poderemos acelerar rapidamente a produção dos modelos EQ nos Estados Unidos”.

A reconstrução das instalações deverá começar em 2018, enquanto o processo de montagem real dos EQ começará no início da próxima década. De acordo com os detalhes preliminares, o investimento de U$ 1 bilhão poderia criar mais de 600 empregos na região, mas os números precisos não estão disponíveis no momento. Em uma fábrica separada nas proximidades, a montadora também produzirá as baterias para os carros elétricos.

Publicidade


A Mercedes já está aceitando pedidos para a versão de produção ainda não revelada do EQ SUV na Noruega. As reservas de U$ 2.500 são totalmente reembolsáveis por enquanto, mas o interesse é tão elevado que as reservas são limitadas por pessoa. As primeiras entregas estão programadas para 2019.

Atualmente, a fábrica de Vance é responsável pela produção da linha GLE, o GLE Coupe e o utilitário GLS, além do sedã Classe C. No ano passado, mais de 310 mil veículos foram produzidos no local.

Deixe sua opinião