Você está lendo...
Renault Kwid pode ter defeitos de fábrica
Recall

Renault Kwid pode ter defeitos de fábrica

De acordo com fontes, montadora está verificando alguns carros para detectar e, se necessário, corrigir defeitos de fábrica. Renault nega

Rafaela Borges

27 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Renault Kwid defeitos de fábrica
Defeitos de fábrica
Crédito:De acordo com fontes, um dos problemas seria nos freios traseiros (Fotos: Daniel Teixeira/Estadão)
Renault Kwid defeitos de fábrica

O Renault Kwid pode ter pelo menos dois defeitos de fábrica, de acordo com fontes. Um deles seria no sistema de freios traseiros e o outro, na luz de freios.

LEIA TAMBÉM:

O número total de defeitos, porém, segundo as mesmas fontes, pode chegar a cinco. A Renault pode ter chamado de volta à fábrica modelos que já estavam a caminho das concessionárias, para fazer verificações.

Publicidade


A montadora, no entanto, nega parte das informações. A Renault comunica apenas que realiza sim uma verificação no sistema de freios traseiros de alguns Kwid.

Em comunicado oficial, a Renault informa:

Em função de um procedimento adotado no transporte entre a fábrica e a concessionária, a Renault está realizando uma verificação no sistema de freio traseiro de algumas unidades de Kwid. A verificação é realizada de forma preventiva e não há registro de nenhuma ocorrência com cliente.


 

VENDAS EM OUTUBRO

Isso ajudaria a explicar o baixo desempenho em vendas do Kwid neste mês. Até o dia 26, ele não havia atingido nem 3 mil unidades vendidas.


O número é bem inferior aos mais de 10 mil modelos emplacados em setembro. Naquele mês, o carro foi o segundo mais vendido do Brasil. No entanto, estava impulsionado pelas entregas a clientes que o compraram na pré-venda.

No acumulado de agosto e setembro, dois primeiros meses do Kwid no mercado, o Renault ultrapassou os 13 mil emplacamentos.

 


NAS AUTORIZADAS: FILAS ATÉ 90 DIAS

Nas concessionárias, o prazo para entrega do Kwid é de 30 a 90 dias. Vendedores consultados confirmam que houve checagem nos freios de um lote de modelos.

No entanto, dizem que esta não é a razão da espera. As filas seriam motivadas pela alta demanda pelo carrinho da Renault.


A fonte não informou quais seriam os outros três defeitos do carro. Porém, disse que a montadora pode ter tido algum tipo de problema com um fornecedor.

ATUALIZADA ÀS 18H37

 


VEJA TAMBÉM: CARROS BONITOS POR FORA E FEIOS POR DENTRO

Deixe sua opinião