Você está lendo...
Yamaha revela nova geração da Fazer 250
Lançamentos

Yamaha revela nova geração da Fazer 250

Quarta geração do modelo tem ABS de série, motor mais forte e parte de R$ 14.990

Igor Macário

13 de nov, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Nova geração da Fazer 250 é apresentada no Salão Duas Rodas/ Crédito: Igor Macário
Crédito:

A Yamaha trouxe uma importante novidade para o Salão Duas Rodas. A marca mostrou a quarta geração da Fazer 250, que chega às ruas do País no início de dezembro. A R$ 14.990, a nova moto tem ABS de série e ciclística melhorada em relação ao modelo anterior.

Além disso, o modelo ganhou farol e lanterna de LED, mais eficientes, também de série. O motor de 250 cm³ é flexível e agora tem até 21,5 cv a 8 mil giros. O sistema de admissão foi redimensionado para melhorar a entrega do torque (de 2,1 mkgf a 6.500 rpm) e dar mais agilidade à motocicleta em baixas rotações. O câmbio é manual de cinco marchas.

Junto da nova Fazer, a Yamaha mostrou as novas XTZ 150 Crosser S e Z. Baseadas na mesma plataforma, as motos têm distinções importantes. A Crosser S é mais urbana, enquanto a Z tem perfil fora de estrada, com para-lama dianteiro alto, fixado logo abaixo do farol.

Publicidade


Para o uso em competições, a marca ainda mostrou a YX450F. O novo modelo tem motor e sistema de arrefecimento retrabalhados, chassi de alumínio e ganhou partida elétrica com bateria de íons de lítio. A moto ainda pode ter os mapas da injeção ajustados pelo piloto por meio de um aplicativo para celulares. O Yamaha Power Tuner se conecta à moto via wi-fi e permite configurar o comportamento da motocicleta de acordo com a situação. Há ainda um inedito controle de largada, para suavizar as partidas e dar mais eficiência na largada de uma corrida.

XTZ 150 Crosser Z/ Crédito: Felipe Rau/ Estadão

YX450F/ Crédito: Felipe Rau/ Estadão
Veja os novos modelos apresentados no Salão Duas Rodas:
Deixe sua opinião