Você está lendo...
Jornal do Carro vence prêmio Abraciclo de Jornalismo
Notícias

Jornal do Carro vence prêmio Abraciclo de Jornalismo

Com a reportagem 'Das quatro para as duas rodas', de José Antonio Leme, Jornal do Carro faturou o prêmio na categoria "Impresso"

Redação

13 de nov, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Jornal do Carro prêmio de jornalismo
Jornal do Carro
Crédito:José Antonio Leme (E) recebe o Prêmio Abraciclo de Jornalismo (Foto: Amanda Perobelli/Estadão)
Jornal do Carro prêmio de jornalismo

O Jornal do Carro faturou o primeiro lugar no Prêmio Abraciclo de Jornalismo, na categoria “Impresso”. Os vencedores foram revelados nesta segunda-feira (13), durante o primeiro dia de prévia do Salão Duas Rodas.

O prêmio foi concedido ao repórter José Antonio Leme, pela reportagem “Das quatro para as duas rodas”, publicada em 10 de maio de 2017.

Na reportagem (leia aqui), Leme conta como foi realizada a transferência de alguns itens tecnológicos dos carros para as motos.

Publicidade


“Como ocorre também no caso dos veículos de quatro rodas, nas motocicletas as inovações chegam primeiro aos produtos mais caros. É o caso das esportivas, big trails e tourings – cujas tabelas podem superar a casa dos R$ 100 mil.

Já sistemas simples e relativamente baratos, como o start&stop, que reduz o consumo de combustível, já equipam produtos de baixa cilindrada, como os scooters Honda PCX 150 e SH150i.”

 


História do Jornal do Carro

Fundado em agosto de 1982, o Jornal do Carro vem investindo, desde o início de sua história, também na cobertura do setor de motos. A publicação investe em temas como avaliações, comparativos, mercado e tecnologia.

O primeiro prêmio jornalístico recebido pelo jornal, aliás, foi o Abraciclo. Nos anos 80, a reportagem “Condução de motos com segurança” faturou a premiação.

A próxima edição do caderno, a ser publicada nesta quarta-feira (15), é toda dedicada ao Salão Duas Rodas.


Deixe sua opinião