Você está lendo...
Air bag da Takata: 20 milhões de carros ainda rodam com defeito
Notícias

Air bag da Takata: 20 milhões de carros ainda rodam com defeito

Quase dois terços dos veículos identificados ainda precisam de recall; 13 pessoas já morreram por causa do problema

Redação

23 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Divulgação
Crédito:

As fabricantes de automóveis ainda estão trabalhando para realizar o recall de cerca de 20 milhões de veículos nos EUA atingidos pelo defeito dos air bags produzidos pela Takata, que já custou a vida de 13 pessoas. Isto representa quase dois terços (64%) do total de carros identificados com o dispositivo problemático. As informações foram divulgadas pelaagência americana Automotive News.

Relembre aqui o caso

Há 31,5 milhões de carros envolvidos no caso até o momento. Ao todo, são 43 milhões de air bags defeituosos que precisam de reparos, já que alguns veículos possuem mais de um. Apenas 25 milhões foram substituídos.

Publicidade


Contudo, a quantidade de automóveis atingidos pode subir ainda mais. Segundo a Automotive News, o número pode chegar a 65 milhões até o final do ano que vem quando a Administração Nacional de Segurança Rodoviária americana (NHTSA) expandir o recall para uma segunda etapa.

No Brasil

O Denatran já alertou que, no Brasil, apenas 16% dos carros afetados por este problema estão sendo reparados. A maior dificuldade do recall é ele ser conhecido pelo consumidor, de acordo com o órgão. No País, são 2,2 milhões de carros envolvidos no total. Veja mais aqui.

 


Deixe sua opinião