Você está lendo...
Novo Polo tem bom começo em vendas
Mercado

Novo Polo tem bom começo em vendas

No primeiro mês de emplacamentos, novo Polo já é o 13º mais carro mais vendido do Brasil

Rafaela Borges

23 de nov, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Polo
Novo Polo
Crédito:Volkswagen teve 2.334 unidades emplacadas de 1º a 22 de novembro (Foto: Nilton Fukuda/Estadão)
Novo Polo ranking de vendas

A carreira do novo Polo no mercado começou bem. Neste mês, o modelo já é o 13º mais vendido do Brasil. De 1º a 22 de novembro, ele somou 2.334 emplacamentos.

Os números podem indicar que o novo Polo é capaz de fazer bem mais bonito no ranking. Como começou a ser entregue aos clientes no início de novembro, o novato não tem, neste mês, emplacamentos provenientes de vendas realizadas nos últimos dias de outubro. Por isso, o se encontra em desvantagem ante os concorrentes veteranos.

Em contrapartida, esses números podem também ser resultado de um forte processo de pré-venda. Todas os Polo oferecidos pela Volkswagen para encomenda foram vendidos, de acordo com a montadora.

Publicidade


Neste ano, apenas o Kwid teve um início mais forte que o Polo no quesito vendas. Em seu primeiro mês, ele foi o segundo carro mais emplacado do País. No entanto, sofreu quedas nos períodos seguintes.

De 1º a 22 de novembro, por exemplo, o Renault não consta nem entre os 20 mais emplacados. Ele somou apenas 1.241 unidades vendidas.

Porém, no caso do Kwid, o resultado ruim pode estar vinculado ao recall anunciado pela Renault nesta semana. Todos os exemplares do carro produzidos até agora – cerca de 22 mil – têm de voltar às autorizadas.


Nas lojas, há filas de espera de até 90 dias pelo Kwid. Assim, é possível que a Renault esteja atrasando entregas para reparar os dois problemas detectados no carro – nos freios e na linha de combustível.

OS MAIS EMPLACADOS

O modelo mais vendido de 1º a 22 de novembro foi o Chevrolet Onix. Com 11.741 unidades, ele já tem mais que a soma de emplacamentos de segundo e terceiro colocados – como nos meses anteriores.


O vice-líder, por enquanto, é o Hyundai HB20, com 5.797 emplacamentos. Ele é seguido por Ford Ka (5.549) e Volkswagen Gol (4.212). O Chevrolet Prisma (3.947) fecha a lista dos cinco mais vendidos.

Em sexto lugar aparece o Toyota Corolla (3.771) e em sétimo, o Fiat Mobi (3.543). O Compass é oitavo, com 2.979 unidades vendidas e o Creta, o nono (2.856). A décima colocada é a Toro (2.842).

Deixe sua opinião