Você está lendo...
Volkswagen supera Fiat em vendas
Mercado

Volkswagen supera Fiat em vendas

Volkswagen e Fiat travam batalha pela vice-liderança. Pela primeira vez, alemã ficou na frente

Rafaela Borges

09 de dez, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen e Fiat
Volkswagen e Fiat
Crédito:Chegada do Polo foi determinante para dar a vice-liderança à alemã (Foto: Felipe Rau/Estadão)
Volkswagen e Fiat

Volkswagen e Fiat estão travando uma boa batalha pela vice-liderança do ranking de vendas. Em 2017, a italiana havia levado pequena vantagem nos dez primeiros meses do ano. Em novembro, porém, a alemã apareceu na frente pela primeira vez.

Com 25.569 automóveis e comerciais leves emplacados, a Volkswagen foi a vice-líder. A Fiat seguiu de perto a marca alemã, somando vendas de 24.791 veículos.

O trunfo da marca alemã em novembro foi o novo Polo. O modelo, em seu primeiro mês de vendas, foi o 16º carro mais emplacado do País. Ele teve 3.831 unidades vendidas.

Publicidade


O objetivo da Volkswagen, porém, é mais ambicioso. A marca pretende colocar o Polo entre os cinco mais vendidos do País. Se conseguir atingir a meta, a briga com a Fiat vai ganhar força em 2018.

Além do Polo, os carros da Volkswagen que apareceram entre os 20 mais vendidos foram Saveiro (19ª), Voyage (13º) e Gol (4º).

Volkswagen mais vendido do Brasil, o Gol foi determinante para o bom resultado da marca. Isso porque, apesar da Fiat ter o mesmo número de representantes entre os 20 mais emplacados do País, nenhum deles está no “top 5”.


AS ARMAS DA FIAT

Para continuar lutando contra a Volkswagen em 2018, a Fiat tem diversas armas. A principal é o Argo, que foi lançado no início deste ano e teve um começo ruim.

No entanto, nos últimos meses, o carro começou a se recuperar e escalar o ranking. Em novembro, foi o nono carro mais vendido do Brasil.


Porém, ainda não é o mais emplacado da Fiat. À frente dele ficaram Mobi, na oitava posição, e Strada, na sétima. Outro modelo da Fiat que está entre os vinte mais vendidos é a Toro (15ª).

ACUMULADO DO ANO

A briga entre Volkswagen e Fiat no acumulado do ano traz vantagem para a italiana, que tem 264.701 emplacamentos. A alemã soma 246.381.


Tanto em novembro quanto no acumulado do ano, a Chevrolet lidera com folga. No mês passado, somou 37.354 unidades vendidas. De janeiro a novembro, foram 356.687.

Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO


Deixe sua opinião