Você está lendo...
Porsche faz homenagem a cores oficiais de corrida
Notícias

Porsche faz homenagem a cores oficiais de corrida

Fabricante alemã pintou cinco Macan com padrões históricos usados por carros de corrida em Le Mans

29 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

porsche
Porsche homenageia cores históricas em cinco Macan
Crédito:Foto: Porsche
porsche

A Porsche pintou cinco unidades do Macan com icônicas cores de corrida usadas pela fabricante ao longo de sua história. As cores adornaram carros campeões em Le Mans. A Porsche é a fabricante com mais vitórias na história da competição. Os modelos foram levados a Singapura para uma sessão de fotos em lugares importantes da cidade.

O modelo com as cores da Martini Racing, o clássico branco, vermelho e azul, é um dos mais fortes. As cores são muito ligadas ao mundo do automobilismo, desde a formação da parceria entre a Martini e a Porsche, em 1968.

O Macan pintado de azul e branco, com faixas vermelha e dourada na lateral é uma referência ao patrocínio da Rothman’s. A fabricante de cigarros, no entanto, teve seu nome censurado após o banimento de propagandas de cigarros em várias partes do mundo. Mas as cores já eram reconhecidas e a pintura foi usada mesmo assim.

Publicidade


Já o Macan rosa remonta ao Pink Pig, um Porsche 917/20 experimental que participou de Le Mans em 1971. Além do rosa vibrante, linhas e recortes pela carroceria fizeram o modelo original remeter a um porco.

A unidade vermelha e branca veste o visual Salzburg. As cores foram usadas pelo 917 KH que venceu as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez.

O quinto Macan traz uma das mais lendárias caracterizações da Porsche. O patrocínio da Gulf Oil pintou os 917 de Le Mans de azul e laranja. A cor está numa larga faixa laranja sobre o carro e nas laterais do veículo.


Deixe sua opinião