Você está lendo...
Comediante Rowan Atkinson leiloa dois carros de sua coleção
Notícias

Comediante Rowan Atkinson leiloa dois carros de sua coleção

Mercedes 500E e Lancia Thema 8.32 estão em impecável estado de conservação e serão leiloados na Inglaterra

Redação

18 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

comediante
Mercedes-Benz 500E
Crédito:foto: Silverston Auctions
comediante

O comediante Rowan Atkinson, mais conhecido por seu personagem Mr. Bean, está leiloando mais dois carros de sua extensa coleção. O par da vez é composto de duas raridades, um Mercedes-Benz 500E 1993 e um Lancia Thema 8.32 de 1990.

O sedã alemão foi comprado pelo ator em 2015 após uma longa busca por uma unidade em boas condições. O carro rodou apenas 85 mil quilômetros desde novo e tem um V8 de 5,0 litros com 326 cv sob o capô. A versão foi a primeira de alta performance do sedã e era construída em parceria com a Porsche.

A unidade de Atkinson tem painel de madeira e interior revestido de tecido quadriculado. Apesar de mais simples, o revestimento de tecido era opcional ao couro que vinha de série.

Publicidade


Lancia

Já o Lancia é um modelo pouco conhecido do público geral. O Thema era o modelo médio da marca italiana produzido entre o fim dos anos 1980 e meados de 1990. Enquanto as demais versões tinham propulsores de 2,0 e 3,0 litros que rendiam no máximo 175 cv, a versão 8.32 tinha algo especial sob o capô. O V8 de 2,9 litros era fornecido por ninguém menos que a Ferrari, e tinha 215 cv, potência bem elevada para um sedã do porte do Thema na época.

O interior mistura madeira, couro e veludo nas cores bege e vermelho, que combinam com a cor da carroceria. O Thema de Atkinson também está em ótimas condições. Os valores mínimos de lances para os carros ainda não foram revelados. Os leilões ocorrerão entre os dias 24 e 25 de fevereiro na Inglaterra.


 


Deixe sua opinião