Você está lendo...
Lamborghini mostra Miura restaurado e Countach desmontado em exposição na França
Antigos

Lamborghini mostra Miura restaurado e Countach desmontado em exposição na França

Divisão Polo Storico da Lamborghini, especializada em recuperar modelos da marca, levou a Paris um Miura 1967 e um Countach 1976.

Redação

10 de fev, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Miura e Countach
Crédito:Visitantes do Salão Rétromobile, que vai até amanhã, em Paris, podem ver o Miura 1967 (verde) e o Countach 1976 (amarelo, desmontado). Foto: Lamborghini

A Lamborghini está apresentando no Salão Rétromobile (especializado em veículos restaurados), em Paris, um Miura e um Countach, este ainda em fase de restauração.

O Countach que está sendo recuperado é um modelo LP400, de 1976. Esta unidade, com volante do lado direito, foi inteiramente desmontada. A carroceria está sendo pintada no tom amarelo original, e o revestimento interno, no tom tabaco, igualmente está sendo refeito.

Já o Miura P400, de 1967, está pronto, após um intenso trabalho de dez meses no Polo Storico, departamento da Lamborghini responsável pela restauração de modelos da marca italiana.

Publicidade


Para chegar ao resultado final, a divisão de restauração utilizou documentos originais de produção do veículo. A carroceria foi repintada no tom verde Scandal original. Da mesma forma, o painel recuperou sua tonalidade original, batizada de “Testa di Moro”. Chassi, parte elétrica, sistema de refrigeração e freios também foram retrabalhados pela equipe de especialistas da empresa.

O Miura e o Countach expostos no Salão Rétromobile (que vai até amanhã, na capital francesa) são os dois modelos mais recentes a passarem pelos cuidados da divisão de restauração da Lamborghini. Antes deles, os especialistas da empresa já trabalharam em unidades do LM002, Espada, Jarama, Islero e Diablo.

Deixe sua opinião