Você está lendo...
Ford Focus atual se aproxima do fim de seu ciclo de vida
Notícias

Ford Focus atual se aproxima do fim de seu ciclo de vida

Nova geração será revelada em abril. Modelo vendido no Brasil vem da Argentina e terá produção encerrada em 2019

Redação

18 de fev, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Ford
Crédito:

O Focus vendido atualmente no Brasil já tem uma provável data para sair de cena. A produção do modelo, feita pela fábrica da Ford em General Pacheco, na Argentina, deve ser encerrada no ano que vem.

A nova geração do médio deve ser revelada mundialmente em abril. Na Europa, ela já está rodando com pouca camuflagem. O flagra de uma unidade que protagonizava um ensaio fotográfico no balneário português de Cascais foi publicado na revista húngara "Vezess" (foto abaixo).

As novas linhas do carro ficaram mais atléticas e encorpadas e a grade dianteira, mais agressiva, segue a mesma direção de estilo adotada no novo Fiesta europeu. Essa guinada em direção a um visual mais maduro também foi tomada por rivais como Opel Astra e Hyundai Elantra GT.

Publicidade


Para o mercado europeu, as versões, fabricadas na Alemanha, serão hatch e perua, além de um inédito crossover aventureiro. Já os Estados Unidos devem receber hatch e sedã da China. A Ford desistiu de produzi-lo no México, assim como o Fusion - parte de uma estratégia para cortar gastos em produtos que não estão dando lucro.


Focus RS Heritage Edition marca despedida no Reino Unido

No Reino Unido, a despedida da atual geração do Focus está sendo feita com uma edição limitada da versão esportiva RS. Batizada de Heritage Edition, ela é pintada em chamativo tom de laranja, que contrasta com rodas de alumínio pretas e pinças de freio na cor cinza.

Mais interessante é o que o derradeiro esportivo traz sob o capô: o motor Ecoboost 2.3 turbo foi retrabalhado para render 25 cv a mais, chegando a 375 cv.

Deixe sua opinião