Você está lendo...
Avaliamos o Citroën C4 Lounge 2019
Avaliação

Avaliamos o Citroën C4 Lounge 2019

Boa oferta de torque em baixas rotações e amplo espaço para os passageiros do banco de trás estão entre as virtudes do modelo

Hairton Ponciano Voz, de Buenos Aires

18 de mar, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

c4 lounge
Citroen C4 Lounge passa por reestilização
Crédito:Foto: Citroën
c4 lounge

A Citroën apresentou em Buenos Aires a linha 2019 do sedã C4 Lounge. O modelo passou por uma reestilização que incluiu mudanças na frente e nas lanternas traseiras e ganhou novos instrumentos e central multimídia. Os preços partem de R$ 93.290 e chegam a R$ 102.790. Há, ainda, uma versão exclusiva para portadores de necessidades especiais, Live, tabelada a R$ 69.990.

Avaliado nas imediações da capital argentina, o modelo mostrou suas conhecidas qualidades. Graças ao torque de 24,5 mkgf a apenas 1.400 rpm, o sedã tem boas respostas. A marca informa que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,1 segundos e a velocidade máxima é de 215 km/h. O rodar é suave e a direção, precisa.

A central multimídia incorpora câmera na traseira e navegador GPS. O ar-condicionado tem regulagens individuais e o painel oferece revestimento macio. O botão de partida (presente somente na versão mais cara) fica do lado esquerdo do volante, posição onde tradicionalmente a Porsche mantém a chave de ignição. Não há sistema start&stop.

Publicidade


Graças ao entre-eixos de 2,71 metros, o espaço para pernas no banco traseiro é muito bom. O rebaixo do encosto foi feito para acomodar bem duas pessoas. No centro, há um ressalto que prejudica um eventual quinto ocupante.

A versão Feel tem bancos de couro, sensores de luminosidade e chuva (para acionamento automático dos faróis e limpadores), câmera traseira, navegador GPS e quatro air bags (frontais e laterais). A Shine traz air bags do tipo cortina (totalizando seis) e teto solar.

Com as alterações, a Citroën pretende aumentar as vendas do carro em 40%. Em 2017, foram emplacadas 3.313 unidades do sedã no País. Isso representa 5% dos licenciamentos do Toyota Corolla, líder do segmento.


PRÓS E CONTRAS

Prós: Desempenho. O motor 1.6 turbo de 173 cv e o câmbio automático de seis marchas garantem agilidade ao sedã.

Contras: Estilo datado. Exceto pela dianteira reestilizada, modelo mantém o visual inalterado desde 2013, quando foi lançado no País.


FICHA TÉCNICA

Preço sugerido (versão Shine): R$ 102.790
Motor 1.6, 4 cil., 16V, turbo, flexível
Potência (cv) 173 a 6.000 rpm (etanol)
Torque (mkgf) 24,5 a 1.400 rpm (etanol)
Câmbio Automático, 6 marchas
Comprimento 4,62 metros
Entre-eixos 2,71 metros
Porta-malas 450 litros

Deixe sua opinião