Você está lendo...
Volkswagen apresenta esportivo elétrico
Notícias

Volkswagen apresenta esportivo elétrico

Modelo conceitual batizado de I.D. R é novo integrante da família I.D. e tentará bater o recorde da Subida Internacional de Pikes Peak, nos EUA

Redação

19 de mar, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen I.D. R Pikes Peak/ Divulgação
Crédito:

A Volkswagen revelou o esportivo elétrico I.D. R Pikes Peak, mais um modelo da família I.D. – uma plataforma para carros elétricos. O veículo tentará bater o recorde da Subida Internacional de Pikes Peak, em junho, no Colorado (EUA).

O carro foi desenvolvido por meio de uma parceria entre as divisões Volkswagen R, responsável pelos carros de passeio mais rápidos da marca, e a Volkswagen Motorsport, de competições.

O plano da Volkswagen é oferecer mais de 20 veículos totalmente elétricos até 2025. A produção dos primeiros modelos da linha I.D. deve começar no fim de 2019, em Zwickau, na Alemanha.

Publicidade


A marca ainda não divulgou os detalhes técnicos do I.D. R Pikes Peak, que participará da prova conhecida como “Corrida para as Nuvens”, num trajeto de 20 km. Com tração nas quatro rodas, o modelo precisará superar o recorde de 8 minutos e 57 segundos, estabelecido pelo piloto Rhys Millen, com o e0 PP100, em 2016.

A última vez que a Volkswagen participou da prova de Pikes Peak foi em 1987, com um Golf de dois motores que gerava 652 cv de potência.


Volkswagen I.D. R Pikes Peak/ Divulgação

 

VEJA TAMBÉM: DEZ DOS CARROS MAIS POLUIDORES À VENDA NO BRASIL
Deixe sua opinião