Você está lendo...
F1 vai virar documentário do Netflix
Notícias

F1 vai virar documentário do Netflix

Netflix fechou acordo com Fórmula 1 para mostrar detalhes da temporada de 2018, que começou neste fim de semana

Redação

25 de mar, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

sebastian vettel documentário Netflix
Fórmula 1 no Netflix
Crédito:Objetivo é proporcionar imersão do telespectador dentro do cockpit dos carros (Foto: Glenn Nicholls/AFP)
Fórmula 1 no Netflix

A temporada 2018 de Fórmula 1 vai virar documentário do Netflix. A primeira corrida do ano ocorreu na madruga deste domingo, em Melbourne, na Austrália, e foi vencida por Sebastian Vettel.

O acordo para a produção do documentário foi anunciado neste sábado (24). O anúncio foi feito pela organização da Fórmula 1.

 

Publicidade


Leia mais notícias do Jornal do Carro

 

De acordo com o comunicado, o documentário será uma série original do Netflix. Ele terá dez episódios, que serão lançados no início de 2019.


O comunicado informa também que a produção do documentário vai ter como foco mostrar “o coração, a alma e a direção para o futuro da categoria”. Os produtores do Netflix terão acesso a alguns segredos da Fórmula 1.

O objetivo é proporcionar ao telespectador uma imersão dentro do cockpit dos carros. Além disso, diretores e os principais pilotos estarão sempre à disposição dos produtores para conceder entrevistas.

O documentário terá como produtor executivo James Gay Rees. Ele é o responsável pelo documentário Senna. A direção será de Sophie Todd.


A temporada de Fórmula 1 terá 21 corridas, todas com acompanhamento da produção do Netflix. A última etapa ocorrerá em 25 de novembro, em Abu Dabi.

O GP do Brasil, em São Paulo, será o penúltimo da temporada e ocorrerá em 11 de novembro. Os ingressos já estão à venda.

FÓRMULA 1 NO NETFLIX


O Netflix já tem disponível em seu catálogo alguns documentários sobre o mundo da Fórmula 1 e seus personagens. “Senna. O Brasileiro. O Herói. O Campeão”, dirigido por Asif Kapadia e lançado em 2010, é um deles.

Os fãs de corridas também podem acompanhar “Williams”. O documentário mostra o início da construção do império de Sir Frank Williams, dono da equipe Williams, que já foi defendida por diversos brasileiros (inclusive Ayrton Senna).

O documentário mostra também o acidente gravíssimo que quase custou o futuro a Frank Williams.


VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS RÁPIDOS DO MUNDO

Deixe sua opinião