Você está lendo...
Fiat vai parar de produzir carros na Itália
Notícias

Fiat vai parar de produzir carros na Itália

Fábricas italianas serão readequadas para produzir modelos de Maserati e Jeep; carros da Fiat serão feitos em outros países

Redação

19 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

carros
Fiat Panda deverá ser produzido na Polônia
Crédito:Foto: Fiat
carros

O CEO da Fiat Sergio Marchionne sinalizou que a Fiat deverá parar de produzir carros de passeio na Itália, seu país de origem. A fabricante vai mover a produção do Panda para a Polônia, onde já faz o 500 europeu. O Alfa Romeo MiTo, também fabricado na histórica planta de Melfi, terá a produção paralisada até que seu futuro seja definido.

No lugar dos dois compactos, a Fiat começará a fazer o Maserati Levante e um futuro SUV grande da marca de esportivos. A Jeep também ganhará espaço na fábrica de Melfi. A unidade será reaparelhada para acomodar as novas linhas de produção.

Atualmente, o Tipo já é feito na Turquia e o 500L na Sérvia. O 500X ainda é produzido na Itália;  o destino do utilitário ainda não foi definido.

Publicidade


Uma outra fábrica da Fiat, em Pomigliano, já está pronta para começar a fazer um novo SUV compacto da Jeep. O novo modelo será menor que o Renegade e poderá ter motorização híbrida. Será a primeira do tipo no grupo Fiat.

Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Essas mudanças deverão deixar a Fiat com apenas dois carros na Europa, o Panda e o 500 (e seus derivados como o 500L e 500X). No entanto, isso, não deve ser um problema para a FCA.


Sucesso da Jeep

Segundo informações da agência Bloomberg, a Fiat teve queda de 12% no mercado europeu. Já a Jeep saltou 42% em março passado, em relação aos números de 2017.

Deixe sua opinião