Você está lendo...
Marca chinesa faz picape cópia da Chevrolet S10 e Ford Explorer
Notícias

Marca chinesa faz picape cópia da Chevrolet S10 e Ford Explorer

A FAW Hongta criou a picape T340 que tem elementos da Chevrolet S10 e do SUV Ford Explorer

Redação

21 de mai, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

chevrolet s10
FAW Hongta T340
Crédito:

A marca chinesa FAW Hongta criou uma nova picape média para o mercado asiático. O problema é a “semelhança” do modelo com a picape Chevrolet S10 e com o SUV Ford Explorer.

De lado e de traseira, o modelo é uma cópia perfeita da picape da Chevrolet. Lanternas, tampa da caçamba e o design lateral são os mesmos. Até o formato dos vidros, janelas e espelhos retrovisores são iguais.

Agora olhando de frente, a picape T340 tem “inspiração” no SUV Ford Explorer. A aparência é a mesma usada antes da recente reestilização pela qual passou o utilitário-esportivo grande. Faróis, grade e para-choque têm a mesma disposição.

Publicidade


Picape à chinesa

A T340 usa um motor 2.5 turbodiesel de 129 cv e 32,6 mkgf. Esse propulsor é associado a um câmbio manual de seis marchas. Dependendo da versão, a tração é 4×2 ou 4×4. Há um chassi normal e outro com entre-eixos longo.

O entre-eixos convencional tem 3,09 metros de comprimento. O comprimento total da picape é de 5,33 m e a largura, 1,88. Com o entre-eixos de 3,4 m, o tamanho vai para 5,64 m.

Pensando na segurança dos ocupantes há freios ABS, sensor de obstáculos traseiros e diferencial central blocante. No quesito conforto há volante multifuncional, computador de bordo, central multimídia de 6″ e espelhos com ajuste elétrico, entre outros.


Outras cópias

As cópias podem estar se tornando raras entre as marcas chinesas, porém continuam a existir. Uma das mais conhecidas é o Land Wind X7, cópia do Land Rover Evoque. Ela gerou um grande embate entre a Jaguar Land Rover e a Land Wind, inclusive no Brasil – para evitar a venda do modelo chinês por aqui.

A Zotye, que vem prometendo estrear no Brasil há cerca de dois anos, também está nessa linha. Ela tem SUVs que são cópias dos Porsche Macan e Cayenne. A JAC Motors fez uma picape que era uma representação da Ford F-150. A Baic tem cópias do Jeep Wrangler, do Mercedes-Benz Classe G e do G63 6×6.


BÔNUS: Confira quanto custa a revisão das picapes mais vendidas do País

Deixe sua opinião