Você está lendo...
100ª unidade do Bugatti Chiron é produzida
Notícias

100ª unidade do Bugatti Chiron é produzida

Exemplar de nº 100 do Bugatti Chiron pertence a cliente do Oriente Médio; esportivo tem 1.500 cv

Redação

26 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

bugatti chiron
Bugatti Chiron de nº 100 é produzido
Crédito:

A Bugatti celebrou a produção da centésima unidade do hiperesportivo Chiron. O exemplar de número 100 que foi lançado no final de 2016 será entregue a um cliente do Oriente Médio.

Essa unidade foi personalizada ao gosto do comprador. A carroceria é na cor azul carbono fosco com detalhes em vermelho no arco que forma as entradas de ar nas laterais e nos spoilers dianteiros do carro.

Os toques em vermelho Itália na carroceria são uma continuação do interior todo revestido de couro no mesmo tom, inclusive nos bancos esportivos. As rodas são na cor preta.

Publicidade


Bugatti Chiron tem 1.500 cv

Sucessor do Veyron, o Chiron usa um motor W16 de 8 litros com quatro turbos, que rende 1.500 cv e 163 mkgf. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas. O sistema de tração é integral.

O Chiron tem só de fibra de carbono na sua construção, apesar disso está mais 155 kg mais pesado. Isso é porque ele está 8,2 cm mais comprido, 4 cm mais largo e 5,3 cm mais alto que o antecessor, o que permitiu um habitáculo um pouco maior, segundo a marca.

Com esse conjunto, o Bugatti Chiron é capaz de atingir a velocidade máxima de 420 km/h, segundo informações da fabricante. A marca não divulga a aceleração de 0 a 100 km/h. Contudo, o modelo tem o recorde de 0-400km/h-0, missão que cumpriu em 41,9 segundos.


Deixe sua opinião