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Honda CBR 1000 RR Fireblade mostra raça na pista
Avaliação

Honda CBR 1000 RR Fireblade mostra raça na pista

Honda CBR 1000 RR Fireblade volta mais forte, ágil e com 192 cv, em versões a partir de R$ 69.900

José Antonio Leme

20 de jun, 2018 · 4 minutos de leitura.

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Honda CBR 1000 RR Fireblade
Crédito:Honda CBR 1000 RR Fireblade está disponível nas versões STD, por R$ 69.990, e SP, por R$ 79.900. Foto: Honda

A sexta geração da Honda CBR 1000RR Fireblade já está no País. A esportiva feita no Japão chega nas versões STD, a R$ 69.900, e SP (R$ 79.900), que acrescenta tanque feito de titânio, suspensão eletrônica e quickshift (permite trocar marchas sem acionar o manete de embreagem).

No visual, elas diferem pelas cores das rodas e bengalas (pretas na STD e douradas na SP) e da faixa na carenagem: preta e azul, respectivamente. Do ponto de vista prático, a principal diferença é que a versão de topo não pode levar garupa.

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O motor de quatro cilindros é elástico e os 192 cv são enviados à roda traseira de modo linear, independentemente do modo de condução escolhido. Há três opções – conforto, rua e pista –, que alteram a entrega de potência e torque.

Há três níveis de ajuste de freio motor. O câmbio de seis marchas tem engates curtos e precisos e as trocas são ainda mais fáceis com o quickshift.

Na pista com a Fireblade

A posição de guiar agrada. O banco permite que o piloto se movimente à vontade e as pedaleiras estão recuadas na medida certa para quem tem mais de 1,8 metro.


A nova Fireblade é leve. Com 196 kg e 195 kg (STD e SP, respectivamente), a Honda é ágil nas mudanças de trajetória.

Em curvas rápidas, a suspensão semiativa, com seis ajustes de compressão, pré-carga e retorno, mantém a traseira firme. Os pneus de melhor especificação na SP (Pirelli Supercorsa SP) contribuem com isso.

A dianteira também é estável e mergulha menos em freagens que a da Honda anterior. Um dos responsáveis pelo bom desempenho é o amortecedor eletrônico de direção, que mantém a moto firme ao acelerar forte em retas e isola completamente o piloto de eventuais imperfeições do piso.


Um botão no punho do lado esquerdo permite ajustar facilmente todas as funções da moto. O painel, colorido e todo digital, proporciona fácil leitura dos instrumentos.

Prós e contras

Prós: Itens de série

Repleta de itens de conforto e soluções eletrônicas, nova geração da Honda acelera forte e com muita segurança.


Contras: Monoposto

Na versão de topo só há lugar para o piloto. Banco não tem espaço para levar garupa.

Ficha técnica

Preço sugerido
R$ 79.900 (versão SP)
Motor
999,8 cm³, 4 cil., 16V, gasolina
Potência (cv)
192 a 13.000 rpm
Torque (mkgf)
11,8 a 11.000 rpm
Câmbio
6 marchas
Fonte: Honda


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