Você está lendo...
Alemanha terá maior posto de recarga para elétricos do mundo
Tecnologia

Alemanha terá maior posto de recarga para elétricos do mundo

Complexo terá 144 pontos de recarga e poderá atender até 4 mil carros por dia

Redação

06 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Maior posto de recarga do mundo
Crédito:Foto: Sortimo

A Alemanha pode ter o maior posto de recarga para elétricos do mundo. O Innovationspark Zusmarshausen poderá recarregar as baterias de até 4 mil carros por dia. O parque elétrico será inaugurado em 2018, quando a obra deve ficar pronta.

A ideia é construir uma espécie de shopping center junto aos carregadores. No local os usuários poderão fazer compras enquanto esperam seus carros serem recarregados. A cobrança pela energia e o uso dos equipamentos deve ser gerenciada por um aplicativo de celular.

Serão 144 pontos de recarga, sendo 24 de carga rápida, que podem devolver autonomia completa aos veículos em até 10 minutos. A energia disponível para recarregar os carros virá de fontes renováveis.

Publicidade


o país deve investir 300 milhões de euros na construção de uma infraestrutura de carregamento de carros elétricos nos próximos três anos. O aparelhamento das vias alemãs será fundamental como parte dos planos do país de proibir a venda de carros movidos a combustíveis fósseis, como gasolina e diesel, já em 2030.

O plano é ambicioso, já que hoje apenas 0,73% da frota alemã é composta por carros elétricos. O número é bem inferior a países como Noruega e Suécia.

Ao menos, a frota mundial cresce a galope. Em 2016, já foi 60% maior que 2015 e a tendência é de altas maiores nos próximos anos.


Veja mais: Dez carros elétricos que arrepiam

Deixe sua opinião