Você está lendo...
Americanos também continuarão com Fiesta ‘velho’
Notícias

Americanos também continuarão com Fiesta ‘velho’

Enquanto europeus já podem encomendar a sétima geração do Ford, linha 2018 do carro vendido nos EUA tem o mesmo visual do modelo brasileiro

Redação

10 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Ford
Crédito:

Quando a sétima geração do Ford Fiesta foi revelada na Alemanha, os fãs brasileiros da marca ficaram em polvorosa. Mas a alegria durou pouco: logo veio o anúncio de que o modelo renovado não será trazido para o Brasil. Com a economia nacional em crise, a solução adotada pela Ford será apenas dar um “tapa” no modelo, preparando-o para enfrentar a chegada do novo VW Polo.

Se isso serve de consolo, nem os norte-americanos deverão colocar as mãos no Fiesta europeu tão cedo. A Ford acaba de divulgar o seu portfólio para 2018 e, em relação ao Fiesta, a novidade é que… nada muda. O modelo continuará tendo a mesma cara que americanos e brasileiros conhecem. A única mudança que o carro teve nos EUA foi a adoção de câmera traseira em todas as versões.

Outros itens de série presentes em todos os catálogos do Fiesta nos EUA incluem direção elétrica, sistema keyless (partida sem chave) e assistente de partida em rampas. Opcionalmente, há a central multimídia Sync 3, com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, navegação por satélite com comandos de voz e alguns pacotes de acessórios visuais. Por lá, o motor 1.6 aspirado pode ter câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis; a versão esportiva ST traz um 1.6 turbo com transmissão manual de seis velocidades.

Publicidade


Existe a possibilidade de o Fiesta de sétima geração nem chegar a ser produzido nos Estados Unidos. A principal razão para isso é que, naquele mercado, a participação do modelo em seu segmento é considerada muito pequena, o que talvez não justifique o investimento na mudança de geração.

Por enquanto, essa nova geração do Fiesta (foto abaixo) é fabricada unicamente em Colônia, na Alemanha. Há apenas duas carrocerias: hatch de três ou cinco portas. Não há planos de variante sedã para o carro no curto prazo.


Deixe sua opinião