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Aos 50 anos, Corolla cria juízo e ganha controle de estabilidade
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Aos 50 anos, Corolla cria juízo e ganha controle de estabilidade

Toyota Corolla 2018 chega com pequenas alterações visuais e - finalmente - controle de estabilidade e tração

16 de mar, 2017 · 6 minutos de leitura.

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 Aos 50 anos, Corolla cria juízo e ganha controle de estabilidade
A linha 2018 do Toyota Corolla inclui a versão esportiva XRS, que traz kit visual e motor 2.0

O Toyota Corolla 2018 está sendo lançado hoje, trazendo finalmente controle de estabilidade e tração entre as principais novidades. Os preços vão de R$ 69.690 (GLi 1.8 com câmbio manual de seis marchas, destinado a frotistas) a R$ 114.990, referente ao Altis 2.0 automático CVT.

No caso do Altis, a alta de preços foi de R$ 4 mil em relação à linha 2017. Já o 1.8 GLi Upper automático (R$ 90.990) e o XEi 2.0 automático (R$ 99.990) tiveram aumento de R$ 3 mil. Outra novidade da linha 2018 é o relançamento da versão XRS, a R$ 108.990. As vendas começam amanhã, dia 17.

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Em termos de segurança, além do controle de estabilidade e tração, o Corolla agora vem também com assistente de partida em rampa, tudo como item de série. Complementam o pacote de segurança, em todas as versões, os sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista). Até a linha 2017, apenas a versão Altis vinha com tanta bolsa inflável.

Visualmente, as maiores alterações estão na dianteira. Faróis e grade estão mais estreitos. Nas versões GLi e XEi, os faróis têm lâmpadas convencionais, enquanto na XRS e na Altis eles são de LEDs. Além disso, há luzes diurnas de LED a partir da XEi.

O para-choque também é novo, e agora traz aletas horizontais que se estendem por toda a frente, interligando as luzes de neblina.


Na traseira, a novidade são as lanternas também de LED. Além disso, a partir da versão XEi, as rodas de liga leve são aro 17 e a antena tem a forma de “barbatana de tubarão”.

Por dentro. Internamente, as mudanças foram ainda mais sutis. O painel ganhou saídas de ar circulares nas extremidades, e, a partir da XEi, o Corolla ganhou sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, similar ao já utilizado na Hilux. Ele vem com câmera de ré, GPS e TV. O ar-condicionado digital também equipa o sedã a partir da XEi (o GLi tem sistema manual).

A versão XRS recebeu kit visual composto por defletor de ar sobre a tampa do porta-malas, saias laterais, dianteira e traseira (para transmitir a sensação de que o carro é mais baixo), além de ponteira de escapamento cromado. Por dentro, o revestimento é de couro preto.


Como na linha 2017, todas as versões a partir da GLi Upper têm bancos de couro. O que muda é a tonalidade. GLi Upper e XEi têm couro na cor cinza, enquanto na Altis o revestimento é claro.

Em termos de equipamentos, a versão Altis tem como diferenciais o ar-condicionado com dupla zona, banco do motorista com regulagem elétrica, limpadores com sensor de chuva e retrovisores externos com recolhimento automático.

Mecânica. Com relação ao conjunto motor-câmbio, não houve mudanças. O sedã continua com o motor 1.8 flexível (até 144 cv) para a versão GLi. Ele pode ser associado à caixa manual de seis marchas ou à automática continuamente variável (CVT), batizada de Multi-Drive pela Toyota.


A partir da XEi, o Corolla é oferecido apenas com motor 2.0 flexível (até 154 cv) e câmbio automático CVT. O sistema simula a existência de sete marchas virtuais. Na GLi, pode-se fazer trocas manualmente, na alavanca. Na XEi em diante, há aletas no volante.

Afora isso, a suspensão foi recalibrada, por causa da inclusão das rodas aro 17.

Hoje, a Toyota está fazendo a apresentação estática do modelo. A avaliação será publicada em breve.


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