Você está lendo...
App do Detran permite identificação do condutor que cometer infração com selfie
Notícias

App do Detran permite identificação do condutor que cometer infração com selfie

Nova funcionalidade é válida para motoristas registrados no Estado de São Paulo em veículos autuados pelo Detran.SP

Redação

17 de abr, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Nova funcionalidade do aplicativo do Detran.SP permite indicar o condutor com uma fotografia do rosto/ Divulgação
Crédito:

A partir de agora será possível indicar o condutor que cometeu uma infração de trânsito com uma selfie. Uma nova funcionalidade no aplicativo do Detran.SP passou a permitir de forma rápida a identificação do motorista do carro flagrado em irregularidade, evitando burocracia mais adiante. A tecnologia é válida para condutores registrados no Estado de São Paulo em veículos autuados pelo Detran.SP.

Para ter a ferramenta, é preciso realizar um cadastro no site do Detran.SP e baixar o aplicativo, disponível para celulares Android e iOS. No app, depois de selecionar a infração cometida, o condutor precisará apenas tirar uma foto do próprio rosto e confirmar sua assinatura na tela. Com isso, a pontuação passa a ser atribuída à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) correta.

Mesmo que o dono do veículo não seja registrado em São Paulo ou não possua CNH, é possível se identificar como proprietário com uma fotografia de um documento como o RG.

Publicidade


Após o registro da ocorrência, a indicação do condutor passa por uma análise do órgão. O usuário pode acompanhar o processo pelo app ou pelo portal do Detran.SP. Pelo site, também é possível realizar a identificação do condutor.

 

VEJA TAMBÉM: OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS NO 1º TRI DE 2018


Deixe sua opinião