Você está lendo...
Aston Martin cria Vantage por encomenda
Notícias

Aston Martin cria Vantage por encomenda

Área de personalização da Aston Martin fez o Vantage GT12 Roadster após o pedido de um cliente

01 de jul, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Aston Martin cria Vantage por encomenda
Vantage GT12 Roadster terá apenas essa unidade, feita por encomenda

A Aston Martin divulgou imagens do único Vantage GT12 Roadster que existe no mundo. O modelo faz parte de um projeto criado pela área de personalização da marca, a divisão Q, para atender ao pedido de um cliente.

Ele demorou nove meses de uma bela gestação para ficar pronto e foi baseado no Vantage GT12 Coupe, mas tem a vantagem de oferecer melhor acústica, que deixa o som do motorzão V12 6.0 preparado para entregar 600 cv invadir a cabine. Como no cupê, o conversível tem rodas pintadas de preto e pintura exclusiva, além de um novo sistema de admissão feito de magnésio e com geometria alterada.

Publicidade


Outras mudanças são o escapamento de titânio, o invólucro do cardã de magnésio, os painéis de fibra de carbono e um ajuste de suspensão diferenciado. Com o primeiro serviço sendo considerado um sucesso, a marca diz que está pronta para receber outros pedidos personalizados.

A marca não divulga, mas para se tornar um conversível, oVantage GT12 Roadsterrecebeu reforços estruturais voltados à seguraça que elevaram o peso dessa unidade, provavelmente neutralizando os 100 kg a menos que a versão Coupe tinha frente ao Vantage S V12.


Deixe sua opinião