Você está lendo...
Aston Martin revela carro com Red Bull
Notícias

Aston Martin revela carro com Red Bull

Aston Martin AM-RB 001 é o superesportivo criado em parceria com a Red Bull para brigar com a LaFerrari

05 de jul, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Aston Martin revela carro com Red Bull
Modelo será rival de LaFerrari, P1 e 918 Spyder

A Aston Martin e a Red Bull divulgaram as primeiras imagens do AM-RB 001, primeiro superesportivo da marca inglesa e desenvolvido em parceria com a equipe de Fórmula 1.

O modelo foi projetado para uso nas ruas e estradas, mas com capacidade de encarar qualquer autódromo, segundo a Red Bull.

Publicidade


Sobre as especificações técnicas, a marca apenas divulgou que seu motor será um V12 central com potência suficiente para que a relação peso-potência de 1 kg para cada 1 cv. A aposta é que ele seja uma versão melhorada do V12 7.0 do Aston Martin Vulcan, que entrega 820 cv.

Projetado por Adrian Newey, considerado um mito da aerodinâmica na Fórmula 1, o carro tem proposta de gerar níveis de downforce (força exercida sobre o carro que aumenta a estabilidade) maiores que os dos futuros rivais Porsche 918 Spyder, McLaren P1 e Ferrari LaFerrari. Além disso, os sistemas de suspensão e transmissão também foram desenvolvidos por Newey e pelo departamento de tecnologia avançada da Red Bull.

Como seus rivais, o AM-RB001 terá uma versão restrita às pistas, com redução de peso e sem os itens necessários para rodar nas ruas. O objetivo, segundo a marca, é que ele seja tão rápido quanto um protótipo da categoria LMP1, a principal da 24 Horas de Le Mans, na França.


Se quiser um é melhor correr para tentar fazer uma reserva, pois a Aston Martin deve produzir apenas entre 99 e 150 unidades para as ruas e mais 25 destinadas exclusivamente as pistas.

Deixe sua opinião