Você está lendo...
Aston Martin sai oficialmente do Brasil
Notícias

Aston Martin sai oficialmente do Brasil

Marca inglesa era representada no País pelo grupo SHC, de Sérgio Habib, presidente da JAC

21 de mar, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Aston Martin sai oficialmente do Brasil
Presente no País desde 2010, montadora inglesa não teve sucesso em terras brasileiras

A Aston Martin, montadora inglesa que ficou famosa por ser a criadora dos carros do espião 007, não tem mais representação oficial no Brasil. A marca, que era trazida pelo grupo SHC, do empresário Sérgio Habib, tinha uma loja na cidade de São Paulo desde 2010, mas não conseguiu emplacar nas vendas. Em 2016, por exemplo, somente dois carros do modelo Vantage foram entregues.

A saída da Aston Martin acompanha o movimento de retirada que as montadoras do mercado de alto luxo começaram a praticar em 2011. Naquele ano, 227 carros com preço acima de R$ 1 milhão receberam placas. Cinco anos depois, o número caiu para 51. A Bentley também fechou a loja na capital paulista e a Ferrari está reformando sua concessionária, porém, sem estabelecer data para reabertura.

Publicidade


O fim da montadora inglesa no Brasil entra para a lista de dificuldades que Sérgio Habib enfrentou com a crise. O empresário foi responsável pela chegada da chinesa JAC Motors, em 2011. Contudo, o desempenho da marca chinesa foi barrado pelo aumento na época do IPI (imposto sobre produtos industrializados) sobre bens importados.

Deixe sua opinião