Você está lendo...
Audi confirma novo Q4 para 2019
Notícias

Audi confirma novo Q4 para 2019

Novo crossover será derivado da segunda geração do Q3 e terá visual mais esportivo que demais SUVs da marca

16 de mar, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Audi confirma novo Q4 para 2019
Audi TT Offroad Concept

Ao que tudo indica, a Audi vai lançar um novo crossover compacto em 2019. Por enquanto chamado de Q4, o modelo será uma opção com visual mais moderno para competir com os novos BMW X2, Range Rover Evoque, cuja nova geração está em desenvolvimento, e o Mercedes-Benz GLA.

Ele usará a plataforma MQB na mesma configuração que vai estrear na nova geração do Q3 e será lançado após os Q6 e Q8. O futuro Q3 será maior que o atual, para abrir mercado para o recém-lançado Q2. Já o Q4 será a versão com apelo mais esportivo do Q3.

Publicidade


Por isso, ele terá inspiração pesada no conceito TT Offroad, mostrado ainda em 2014 no Salão de Pequim. O teto será mais baixo e com caimento acentuado para traseira, como num BMW X4.

Dentro, o novo carro também terá instrumentos digitais, controle de funções por gestos, carregadores sem fio para celulares e vários outros itens que Volkswagen e Audi irão incorporar na próxima geração de modelos a usar a plataforma MQB. A renovação incluirá uma nova família de motores de quatro cilindros, todos com 1,5 litro e várias configurações movidas a gasolina ou diesel.

Haverão ainda versões mais potentes, com motores 2.0 e um RS Q4, com o 2.5 de cinco cilindros que estreou no último RS3, com 400 cv. Completando a linha, uma versão híbrida plug-in.


Deixe sua opinião