Você está lendo...
Audi cria dispositivo mecânico que reduz dor nas costas de funcionários
Tecnologia

Audi cria dispositivo mecânico que reduz dor nas costas de funcionários

Dispositivo mecânico da fabricante está em fase de testes em duas fábricas na Alemanha

Redação

19 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Audi/Divulgação
Crédito:

A Audi está testando um novo dispositivo mecânico de trabalho para seus funcionários que evita dores nas costas. Como uma peça de roupa, o "exoesqueleto" pesa três quilos e já está sendo utilizado nas fábricas de Ingolstadt e Neckarsulm, na Alemanha.

A tecnologia se conecta aos quadris e se prende ao tronco e à pernas do usuário. De acordo com a Audi, a estrutura reduz entre 20% e 30% a tensão nas costas ao distribuir o peso pelo corpo.

A montadora informou que os testes estão ocorrendo em diversas áreas de trabalho, de duas a sete horas por dia nas duas fábricas. No setor de kits (CKD), por exemplo, o dispositivo mecânico auxilia no movimento de retirada de objetos de caixas. Os funcionários da linha de montagem, responsáveis por instalar consoles centrais e carregar caixas pesadas, também estão usando o equipamento.

Publicidade


Contudo, a Audi não é única fabricante a usar dispositivos deste tipo para auxiliar seus funcionários no trabalho. A Hyundai e a BMW também têm tecnologia similar em fase de testes. O "exoesqueleto" da montadora coreana, por exemplo, possui tecnologia que permite que pessoas com problemas de coluna caminhem e até corram a 11 km/h.

Divulgação

Divulgação
Divulgação

 

VEJA TAMBÉM: CARROS MAIS ESTILOSOS DO MUNDO
Deixe sua opinião