Você está lendo...
Audi exibe modelos elétricos e híbridos em Frankfurt
Notícias

Audi exibe modelos elétricos e híbridos em Frankfurt

Conceitos Elaine e Aicon têm sistemas avançados de condução autônoma e até dispensam volante

Igor Macário, de Frankfurt (Alemanha)

12 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Igor Macário/Estadão
Crédito:

A Audi focou no lançamento de conceitos elétricos no salão de Frankfurt. Foram dois carros mostrados, que adiantam o que a marca deve preparar para futuros modelos.

O Elaine é um modelo autônomo, capaz de rodar a até 130 km/h sem a ação do motorista.

Semelhante a um Audi A7, ele traz a evolução da tecnologia mostrada pela marca no novo Audi A8, que é o primeiro modelo com nível 3 de autonomia vendido no mundo. O Elaine pode, por exemplo, ser deixado numa área da cidade específica, onde conseguirá procurar estacionamentos ou mesmo chegar a uma estação de lavagem. A Audi chama esse conceito de Audi Zones.

Publicidade


O segundo conceito é o Aicon, que vai ainda mais longe na tecnologia autônoma. O modelo é um exemplo de como serão os modelos com nível 5 de automação. Sem volantes ou pedais, ele será totalmente controlado pela Audi AI, o sistema operacional que irá reger todas as funções do carro.

O sistema irá se conectar com o usuário e conduzir o carro para que os ocupantes atendam a compromissos da agenda, por exemplo.

Entre os modelos “reais”, são duas as novidades da marca em Frankfurt. O R8 V10 com tração traseira, mais leve e rápido que o modelo já vendido. Visual e configuração do V10 de 5,2 litros não mudam em relação ao carro com tração integral.


A marca também mostrou a nova geração da perua RS4. Com um V6 biturbo de 450 cv, a versão mais poderosa da gama A4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos apenas.

Deixe sua opinião