Você está lendo...
Audi já estaria planejando outro supercarro elétrico
Notícias

Audi já estaria planejando outro supercarro elétrico

Audi planeja um novo esportivo elétrico que poderia ser desenvolvido em parceria com a Porsche

Redação

07 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Audi

Apesar do insucesso do R8 e-tron, versão elétrica da primeira geração do seu esportivo, a Audi considera planos para um novo superesportivo elétrico.

De acordo com o chefe de pesquisa e desenvolvimento da montadora, Peter Mertens, em entrevista a publicação britânica Autocar, a marca alemã estaria ansiosa para ter outro modelo elétrico em sua gama, de preferência na linha de alta performance. “A questão é ‘eu gostaria de fazer isso acontecer logo?’ E a resposta é ‘sim, claro’.

Mertens ainda disse que um possível supercarro elétrico poderia ser desenvolvido em conjunto com a Porsche, aproveitando a expertise de dois membros do grupo Volkswagen.

Publicidade


O novo projeto poderia ter, por exemplo, a bateria de carregamento rápido de 800 volts do Porsche Mission-E – um sedã elétrico que já foi produzido pela montadora de Stuttgart.

A Audi já esteve presente no campo dos supercarros elétricos. O R8 E-Tron teve uma história conturbada: surgiu como conceito há quase dez anos, foi aprovado para entrar em produção em 2012, teve o projeto cancelado um ano depois, foi ressuscitado e, após 19 meses no mercado e com menos de 100 unidades vendidas, acabou sendo arquivado permanentemente.

Depois do escândalo do dieselgate do Grupo VW, as marcas envolvidas estão aplicadas em desenvolver mais modelos elétricos para os próximos anos. Uma das atitudes por parte da Audi foi se despedir do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), onde corria com um protótipo de motor a diesel e adquirir a equipe ABT Schaeffler, da qual era parceira, na Fórmula E – categoria de monopostos elétricos.


Deixe sua opinião