Você está lendo...
Audi pretende produzir modelos mais diferentes entre si
Notícias

Audi pretende produzir modelos mais diferentes entre si

CEO da Audi contou que a empresa vai abandonar a estratégia de repetição de design

Redação

02 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Audi
Crédito:

A Audi revelou que aos poucos vai passar a produzir modelos mais distintos entre si. Após anos reproduzindo estilos parecidos, muitas vezes quase idênticos, a fabricante admitiu que começará a ampliar as opções estéticas.

O CEO da Audi, Rupert Stadler, explicou à revista britânica Autocar que a repetição de design foi uma estratégia “para tornar a Audi mais reconhecida em mercados emergentes como a China”. Agora, segundo o executivo, com a marca já estabelecida no país asiático, a fabricante pode “começar a mudar essa filosofia e dar a cada carro seu próprio visual”.

A intenção foi confirmada pelo gerente de design da Audi, Marc Lichte. Para ele, o novo projeto deixará os veículos da marca mais atraentes. “Reconhecemos que agora podemos buscar mais diferenciação. Como cada um de nossos carros tem um ciclo de produção de no mínimo de seis anos, acho que cada modelo deve ter seu próprio design nesse período”, afirmou o gerente de design.

Publicidade


Lichte também acredita que a adoção de motores elétricos proporcionará aos designers maior liberdade, permitindo carros “mais curtos na parte frontal e com capotas mais baixas”.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS DO FUTURO QUE JÁ RODAM HOJE


Deixe sua opinião