Você está lendo...
Audi pretende vender Q2 no Brasil
Notícias

Audi pretende vender Q2 no Brasil

Lançamento do SUV Audi Q2 depende da recuperação das vendas no Brasil

Tião Oliveira

23 de jun, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Foto: Audi
Crédito:

Com porte semelhante ao de Honda HR-V e Jeep Renegade, o Q2 é o primeiro utilitário-esportivo compacto de uma marca de luxo. Trata-se de um produto bastante adequado ao mercado brasileiro, já que faz parte do segmento cujas vendas mais crescem no País.

Se vier mesmo a ser vendido no Brasil, inicialmente o Q2 deverá ser importado. Em 2015, durante a fase de desenvolvimento, a Audi chegou a estudar a possibilidade de produzir o Q2 no Paraná, mas a crise político-econômica, que teima em não passar, fez com que os executivos da marca paralisassem os planos.

Revelado em março do ano passado, durante o Salão de Genebra (Suíça), o SUV da Audi tem 4,19 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,51 m de altura e 2,60 de entre-eixos. Sua plataforma é uma versão da MQB, a mesma utilizada no Volkswagen Golf e no Audi A3 Sedan.

Publicidade


Na Europa a versão de entrada tem o mesmo motor 1.0 de três cilindros, com turbo, do VW Up! Há também opções 1.4 e 2.0, ambas turbinadas. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automatizado de sete velocidades e dupla embreagem.

Entre os equipamentos destaca-se o painel de instrumentos virtual, que pode ser personalizado. Sistema que freia o carro sozinho em velocidades baixas em caso de iminência de colisão, assistente de manutenção na faixa de rolamento e reconhecimento de luzes de semáforo também estão disponíveis para os europeus.

Deixe sua opinião