Audi revela e-tron Sportback em Xangai

Com porte semelhante ao do BMW X6, protótipo tem três motores elétricos que geram potência de até 503 cv e pode chegar aos 210 km/h

AUDI E-TRON SPORTBACK CONCEPT
AUDI E-TRON SPORTBACK CONCEPT

Depois que as fraudes em testes de emissões de poluentes transformaram os motores a diesel em vilões da vez, os protótipos elétricos entraram definitivamente na pauta das grandes montadoras alemãs, inclusive no segmento do luxo. Dentro dessa tendência, a principal novidade da Audi na edição deste ano do Salão de Xangai, na China, foi o conceito E-Tron Sportback.

O protótipo tem três motores elétricos – um no eixo dianteiro e dois no traseiro – que geram potência total de 435 cv, que pode ser elevada para 503 cv. Nesse modo, ele vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e chega aos 210 km/h.

Sua bateria de 95 kWh tem autonomia de 500 km. Um carregador de 150 kW lhe permite armazenar em apenas meia hora energia suficiente para rodar 400 km.

Com 4,90 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,53 m de altura, o E-Tron Sportback atua no segmento do BMW X6 do Mercedes-Benz GLE Coupe e tem tecnologias bem interessantes. No lugar de espelhos retrovisores, há pequenas câmeras que enviam mensagens a monitores posicionados nas portas. Uma tela vertical posicionada à frente do passageiro dianteiro exibe dados de navegação e temperatura.

Outra boa sacada é um sistema de luzes com canhões de laser de alta resolução, que projetam na via a largura necessária para que o carro passe sem bater e também podem enviar mensagens a quem está do lado de fora do veículo.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas