Você está lendo...
Audi revela e-tron Sportback em Xangai
Notícias

Audi revela e-tron Sportback em Xangai

Com porte semelhante ao do BMW X6, protótipo tem três motores elétricos que geram potência de até 503 cv e pode chegar aos 210 km/h

21 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

AUDI E-TRON SPORTBACK CONCEPT
Crédito:

Depois que as fraudes em testes de emissões de poluentes transformaram os motores a diesel em vilões da vez, os protótipos elétricos entraram definitivamente na pauta das grandes montadoras alemãs, inclusive no segmento do luxo. Dentro dessa tendência, a principal novidade da Audi na edição deste ano do Salão de Xangai, na China, foi o conceito E-Tron Sportback.

O protótipo tem três motores elétricos – um no eixo dianteiro e dois no traseiro – que geram potência total de 435 cv, que pode ser elevada para 503 cv. Nesse modo, ele vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e chega aos 210 km/h.

Sua bateria de 95 kWh tem autonomia de 500 km. Um carregador de 150 kW lhe permite armazenar em apenas meia hora energia suficiente para rodar 400 km.

Publicidade


Com 4,90 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,53 m de altura, o E-Tron Sportback atua no segmento do BMW X6 do Mercedes-Benz GLE Coupe e tem tecnologias bem interessantes. No lugar de espelhos retrovisores, há pequenas câmeras que enviam mensagens a monitores posicionados nas portas. Uma tela vertical posicionada à frente do passageiro dianteiro exibe dados de navegação e temperatura.

Outra boa sacada é um sistema de luzes com canhões de laser de alta resolução, que projetam na via a largura necessária para que o carro passe sem bater e também podem enviar mensagens a quem está do lado de fora do veículo.


Deixe sua opinião