Automóveis clássicos também chamam a atenção no Salão de Genebra

Automóveis clássicos, raros e antigos bem conservados fazem tanto sucesso como os lançamentos no Salão de Genebra

Mercedes-Benz SL 300 Roadster
Mercedes-Benz SL 300 Roadster parece ter acabado de sair da linha de montagem e tem preço estimado em cerca de R$ 8 milhões. Foto: Tião Oliveira/Estadão

No Salão de Genebra, há excelentes automóveis clássicos expostos. Esse tipo de modelo faz tanto sucesso que a preparadora Brabus resolveu criar a divisão Classic. Ela é focada na restauração de clássicos. A empresa aposta tanto nesse nicho que oferece três anos ou 100 mil km rodados de garantia. Dois níveis de garantia normalmente disponível para os zero-km.

Raridade

No estande da Brabus na feira chama a atenção um belo Mercedes SL 300 Roadster. O conversível de dois lugares, que parece saído da linha de montagem, tem motor 3.0 de seis cilindros.

Esse propulsor, que conta com injeção direta de gasolina, gera 218 cv de potência. O preço é de 1,97 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões).

Dos carros mais recentes, há uma Audi RS2 dos anos 90. A perua, da MTM Classic, pesa 1.595 quilos e tem motor de cinco cilindros com turbo que gera, originalmente, 325 cv e 48 mkgf. Com o kit de preparação oferecido pela empresa, a potência passa a 335 cv.

Beleza

Um dos carros mais bonitos expostos em Genebra, o Voisin Type C25 “Aérodyne” (foto) de 1935 tem o chassi de número 5002. O francês tem motor 3.0 de seis cilindros em linha alimentado por dois carburadores, está com o atual proprietário desde 1976 e foi totalmente restaurado em 1980.

Chamam a atenção as duas hastes que fixam os para-lamas dianteiros à parte superior da grade – trata-se de uma das marcas registradas da Voisin.

Protótipo

No estande do GFG Style, estúdio de desenho que foi fundado por Giorgetto Giugiaro, o destaque é o protótipo Chevrolet Corvair Testudo Bertone, de 1963.

O cupê conceitual de dois lugares, que daria origem ao Corvair, tem motor 2.7 de seis cilindros, que gera 145 cv e está instalado na traseira.

A Goodyear levou um belo Shelby Cobra à feira e a David Brown Automotive apresenta sua linha de produtos. Trata-se do Mini Cooper de primeira geração, que a empresa constrói respeitando o padrão original do emblemático carrinho inglês.

O jornalista viajou a convite da Audi


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas