Você está lendo...
Automóveis da Fiat despencam no ranking
Notícias

Automóveis da Fiat despencam no ranking

Sem a soma das vendas de comerciais leves, marca é apenas sexta colocada entre as montadoras que mais vendem carros no Brasil

03 de abr, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Automóveis da Fiat despencam no ranking
Mobi é agora o carro de passeio mais vendido da marca; ele ocupa o 15º lugar

Líder de vendas entre as montadoras do Brasil durante a maior parte desse século, a Fiat teve um resultado ruim no mês passado. Considerando apenas as vendas de carros de passeio, a montadora ficou em sexto lugar no ranking de vendas, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Leia também
Kicks tem ’empate técnico’ com Renegade em vendas
Volvo inicia pré-venda do XC60 no Brasil

Publicidade


Os emplacamentos de comercias leves, no entanto, salvaram o mês da marca. Graças à Strada e à Toro, a Fiat foi segunda colocada no ranking que soma as vendas desse tipo de veículo às de carros de passeio. À frente da montadora, ficou apenas a Chevrolet.

O resultado ruim no segmento de carros de passeio mostra que a marca está perdendo terreno em uma briga que sempre dominou, a de modelos compactos. Ex-líder de vendas no Brasil, o Palio obteve um sofrível 24º lugar em março, com 2.836 emplacamentos

Agora, o carro de passeio mais vendido da Fiat é o Mobi. Ainda assim, ele não foi bem no ranking: ficou com o 15º lugar e o registro de 3.902 unidades vendidas.


Também prejudica a marca a falta de representante no segmento de utilitários-esportivos compactos. A maioria de suas concorrentes já tem um veículo no segmento.

Já a Strada teve 4.570 unidades comercializadas e o oitavo lugar em vendas. A Toro, com 4.400 emplacamentos, foi o décimo veículo mais vendido no Brasil em março.

MARCAS


Somando apenas as vendas de automóveis, a liderança é da Chevrolet, com 27.483 emplacamentos, seguida pela Volkswagen (19.215), Hyundai (18.201), Ford (15.830) e Toyota (13.799). A Fiat registrou 13.710 unidades emplacadas.

Com o acréscimo dos emplacamentos de comerciais leves, a Chevrolet teve 31.010 unidades vendidas e a Fiat, 23.449. Em seguida, aparece a Volkswagen, com 23.449 emplacamentos, seguida pela Hyundai (18.598) e a Ford (16.824).

Veja abaixo os 20 carros mais vendidos no País em março:


Deixe sua opinião