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Avaliamos o Jeep Renegade com o renovado motor 1.8
Avaliação

Avaliamos o Jeep Renegade com o renovado motor 1.8

Em linha 2017, utilitário-esportivo ganhou 7 cv em seu propulsor 1.8 flexível. Veja como ele se saiu na avaliação

18 de nov, 2016 · 5 minutos de leitura.

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 Avaliamos o Jeep Renegade com o renovado motor 1.8
Motor 1.8 agora gera até 139 cv

O Renegade chega à linha 2017 com algumas mudanças. A principal novidade é a adoção do motor 1.8 flexível já utilizado na picape Fiat Toro, com a qual o Jeep compartilha a base. Com 139 cv e 19,3 mkgf, esse quatro-cilindros passa a se chamar Evo e é ligeiramente mais forte em relação ao propulsor de mesma cilindrada que equipava o Renegade desde seu lançamento.

O propulsor anterior tinha 132 cv e 19,2 mkgf. De acordo com a Jeep, outra vantagem é que o modelo ficou mais econômico, com a marca média de 11,2 km/l na estrada, ante os 10,2 km/l que registrava anteriormente. A Jeep informa também que o modelo entrega agora mais torque em rotações baixas.

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Disposição. Se no papel os 7 cv extras nem são tão desprezíveis assim, rodando, é difícil notar a potência a mais do Renegade. Com torque praticamente igual ao modelo anterior, o jipinho ainda pede alguma paciência ao volante, com performance aceitável, mas sem brilho, tal qual o modelo vendido até então.

No entanto, as mudanças no coletor de admissão deram ao modelo mais suavidade e linearidade na entrega de força, ainda que sutilmente. O 1.8 ainda rende mais em rotações elevadas, mas deslancha ligeiramente melhor em trechos urbanos.

Uma boa novidade é o botão Sport, no painel, que promete tornar as respostas mais ágeis. De fato, o Jeep fica sensivelmente mais “acordado” com o modo esportivo ligado, quando parece se esforçar menos para manter ritmos de cruzeiro na estrada ou retomar velocidade.


Longe de dar ao Renegade flexível um desempenho que se destaca pela agilidade, o sistema deixa acelerador e transmissão mais alertas ao pé direito do motorista, e entende melhor as necessidades de reduções de marcha, que são constantes para manter o 1.8 disposto.

Sem mudanças em suspensão ou direção, o modelo continua com boas respostas ao volante. O ótimo acerto faz dele um utilitário confortável e ainda gostoso de dirigir, além de muito seguro em velocidades mais elevadas.

Em pisos ruins, passa pouca vibração ou sacolejos à cabine, com rodar digno de carros de segmentos superiores. Ainda assim, é bom em estradas sinuosas, com ótimo controle da movimentação da carroceria. O único senão é a direção, que poderia ser mais direta e dar ao Renegade mais agilidade na cidade.


Os preços sugeridos partem de R$ 79.490 (alta de R$ 1.100) para a versão Sport com câmbio manual. Há também uma opção mais básica, chamada apenas de 1.8 e destinada a frotistas, que começa em R$ 72.990.

VIAGEM FEITA A CONVITE DA JEEP


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