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Avaliamos o novo Série 5, que reúne o melhor de dois mundos
Avaliação

Avaliamos o novo Série 5, que reúne o melhor de dois mundos

Sétima geração do sedã da BMW chega em duas versões, com preços a partir de R$ 319.950

Thiago Lasco

18 de abr, 2017 · 4 minutos de leitura.

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BMW Série 5
BMW SÉRIE 5 2018
Crédito:(Fotos: BMW)
Avaliação do BMW Série 5

A sétima geração do BMW Série 5 chegou ao Brasil com motores inéditos na linha, atualizações no visual e novos recursos tecnológicos. São duas versões: 530i, com um 2.0 de quatro cilindros e 252 cv, a R$ 314.950, e 540i, com um 3.0 de seis cilindros e 340 cv, pelo preço sugerido de R$ 399.950.

O sedã teve faróis e lanternas remodelados e ficou maior, o que refletiu no espaço interno. O pacote M Sport, de série nas duas configurações à venda no País, traz para-choques, saias laterais e rodas de liga leve com visual mais esportivo.

A maior virtude do Série 5 é justamente transitar bem entre o luxo e a esportividade. A cabine tem acabamento primoroso e bancos com excelente apoio para as costas. A nova suspensão equilibra conforto e firmeza e o nível de ruído do motor é muito baixo.

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Ao mesmo tempo, o 3.0 de 340 cv tem fôlego de sobra para entregar muita disposição quando provocado. Essa versatilidade é acentuada pelos três modos de condução, ativados por botões no console central.
No Eco Pro, voltado à economia de combustível, as respostas são brandas, adequadas para o uso urbano. O Comfort aumenta a oferta de torque, deixando o carro mais esperto.

BMW Série 5 2018

Mas é no Sport que o Série 5 mostra a que veio. O motor responde com voracidade – pisar fundo no pedal do acelerador em uma estrada livre chega a ser eletrizante.


Outra bossa do sedã alemão são os recursos de condução semiautônoma. O assistente de permanência em faixa é capaz de transpor algumas curvas sem intervenção do motorista e o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo modula aceleração e frenagem de acordo com o fluxo dos demais carros na via.

É possível tirar as mãos do volante por até cinco segundos. Basta manter um dedo encostado na direção para que o sistema “entenda” que o condutor está “presente”.


 

Esses recursos são sedutores, mas é preciso ficar atento o tempo todo. É comum esbarrar nos pedais de forma involuntária e desabilitar o controle de cruzeiro sem perceber. Além disso, em curvas à direita, o recurso às vezes aproxima o sedã do canto esquerdo da faixa, o que gera sensação de insegurança quando se está em uma rodovia com uma cerca ao lado, por exemplo.

O sistema que deixa o BMW centralizado na pista pode ser um problema nas avenidas da capital. Isso porque o carro acaba virando alvo fácil de motociclistas imprudentes.


FICHA TÉCNICA

Preço sugerido - R$ 399.950 (540i)
Motor - 3.0, 6 cilindros, 24V, turbo, flexível
Potência - 340 cv a 5.500 rpm
Torque - 45,9 mkgf a 1.380 rpm
Câmbio - Automático, 8 marchas

FONTE: BMW


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